Protega Sempre seu PC com os nossos Antivirus

16/12/2012 14:15

avast! Free Antivirus 7.0.1474

 

Leveza e agilidade de varreduras são os destaques da sétima edição do avast!, mostrando que o desenvolvedor continua focado em atender os desejos dos usuários"

Análise de Felipe Augusto Cavalcante
Editor:

Público:

O avast! é considerado um dos melhores antivírus para instalar em casa. Há duas razões para isso: ele é grátis (para o uso pessoal) e não compromete o desempenho do PC. E a versão 7 vem com melhorias para deixar o antivírus mais potente e o PC, menos carregado.

 

 Uma notificação colorida para cada evento

Conte com ajuda remota da comunidade de usuários avast!

Precisou de ajuda? É só ativar a nova assistência remota
 

O que melhorou na versão 7

A instalação da versão 7 levou 1 minuto e 20 segundos - contra o 1 minuto e 11 segundos da versão anterior. Uma diferença que não interfere no cotidiano do usuário. Feita a instalação, não precisa reiniciar o PC para contar com os principais recursos - apenas se você quiser usar a SandBox.

Outra boa mudança está no visual do antivírus. Os menus ficaram mais confortáveis e levam menos tempo para abrir. Além da velocidade, há um novo menu com relatório geral e em tempo real de todos os módulos da ferramenta.

Novo visual para os menus do avast!

Windows XP, Vista,7

 Download avast! Free Antivirus 

Versao Windows 8 ( Direto)

 

reg avast 1

CHAVE DE LICANÇA : C34087194R9983U1147-LZLJDJ9V

O menu agrada aos olhos e carrega rapidamente

Mas e a verificação de vírus?

Teste de Varredura

No teste feito em duas máquinas virtuais idênticas, observamos que a versão 7 do avast! conseguiu verificar mais dados em menos tempo, tanto na varredura rápida quanto na completa. Obviamente, num PC com muito mais arquivos e pastas, o tempo será maior.

O avast! 7 continua sendo uma ótima opção de proteção gratuita, não só contra vírus, mas também contra sites indesejados e até mesmo alterações ruins no sistema - para isso, utilizamos a poderosa SandBox.

O SandBox protege ainda mais seu PC

O SandBox protege ainda mais seu PC
Sentimos falta

A equipe do Superdownloads já havia realizado testes na versão Beta da ferramenta. Nela, encontramos uma opção interessante: a Instalação Compatível, que permitia instalar o avast! como um segundo antivírus (sem influenciar a ferramenta principal). Infelizmente, este recurso foi removido na versão final 7.

Outro recurso que fez falta é a ferramenta para de abrir um arquivo manualmente com a SandBox. Isso, agora, é totalmente gerenciado pela AutoSandBox, que nem sempre isola novos executáveis de forma automática - ou pergunta para o usuário se é preciso isolar o arquivo (quando configurado no menu da ferramenta para perguntar).
avast! Free Antivirus 7 e os concorrentes

Em comparação com outros antivírus pagos e gratuitos, o avast! é o único que oferece o modo de execução SandBox. Ela é uma ferramenta para executar, de forma isolada, programas não confiáveis (um recurso que costuma aparecer só nos kits Internet Security).

Outro recurso exclusivo é a ajuda remota. Você pode contar com amigos, parentes e, até mesmo, membros da comunidade avast!. Com a ferramenta, eles podem visualizar a tela do seu PC para que possam dar comandos sem sair de casa.

O avast! 7 Free Edition está à frente da concorrência por oferecer todos recursos acima. Porém, assim como outros antivírus gratuitos, ele não possui suporte técnico e proteções mais avançadas para dados e conexões de redes - presentes em kits mais completos como avast! Internet Security

Novidades desta versão

  • Corrigido bug que deixava a tela preta;

  • Consertado problemas que fechavam o IE, por causa do módulo WebRep;

  • Melhorada a performance e estabilidade do plugin para Outlook;

  • Correção de outros bugs.

  • .

Roda em Windows XP, Vista, 7

KING ALEX

 

 

Avira 2013 - Antivírus Grátis 13.0.0.419

Avira 2012 grátis para monitorar sua máquina! Proteja-a de ameaças como: malware, trojan, spyware e navegue com tranquilidade!

Em tempos de agilidade e praticidade nós não podemos comprometer nossas atividades feitas no computador com o uso de programas que vão atrapalhar e dificultar a velocidade. Um dos medos dos usuários são os antivírus, que já por anos tem história de serem pesados e demorados, travando todos os outros processos do sistema.

O Avira Free Antívirus inova por várias características. Ele consome menos memória do que os antivírus concorrentes e assim libera um melhor desempenho para outros processos ou programas. Também podemos falar da sua alta taxa de detecção de vírus, onde contém um grande acervo em seu banco de dados, o qual é atualizado a todo momento.

A versão 2012

O Avira, além de se preocupar com o uso e desempenho do seu computador, se preocupa e muito com a sua interface, nas quais cada versão vem deixando mais simples e fácil a utilização dele. Na versão 2012 podemos notar uma grande diferença para as versões antigas, onde o visual está diferente e com mais cores vivas, deixando uma fácil visualização e assimilação de função dos botões.

Uma característica fundamental do Avira é que o usuário não precisa ficar preocupado com algum vírus novo no mercado e se ele já está no banco de dados, afinal por preocupação dos seus desenvolvedores, o Avira possui um detector de códigos, onde consegue identificar programas maliciosos apenas pelo seu código-fonte.

Fácil assimilação com a sua interface

Sem dificuldades

Você pode notar, na janela principal que o programa está muito simples. Podemos afirmar isso pela fácil assimilação que a sua interface tem em comparação as suas funções. Essa tela inicial que podemos ver acima, nos mostra o status do antivírus.

Realtime protection - Que é a proteção em tempo real que mantêm o antivírus "alerta" a qualquer programa malicioso que tenta atacar seu computador pela rede, ou pela instalação de qualquer outro programa.

Proteção na internet - Que mantem o seu Firewall e todos os recursos de internet ativos para proteger seu computador.

O programa também faz atualizações automáticas que deixam os seus usuáriso mais seguros quanto ao seu banco de dados.

Varredura do sistema

No lado esquerdo da tela inicial do programa, podemos entrar no "System Scanner" que é a opção que permite a escolha dos arquivos a serem escaneados. Nessa janela você tem várias opções para fazer a varredura em seu computador, recomendamos que você sempre faça a varredura completa do sistema, afinal não é tão demorada (em média de 8 a 15 minutos, dependendo do computador) e é bem segura.

Verificação rápida do sistema também é boa para quem quer matar tempo

Controle e administração

Na aba "Administração", do mesmo lado esquerdo da tela inicial, nós podemos ter um controle sobre as ações tomadas do programa, assim como as ações que o programa ainda vai tomar:

  • Quarentena: Infecções ou avisos que foram encontrados durante a varredura e foram movidos para a quarentena podem ser verificados nessa aba;
  • Agendamento: Podemos agendar as próximas varreduras e automatizar o sistema de Scan. Assim, mesmo que você não possa iniciar manualmente o scan, o computador vai fazer isso para você na hora e data marcada. (Deixar marcado para fazer ao menos uma vez por dia é altamente recomendável);
  • Relatórios: Em relatórios nós podemos verificar todos os resultados que aconteceram vindos de alguma ação. Por exemplo, é possível verificar o resultado de todas as varreduras, assim como todas as atualizações feitas;
  • Eventos: Esta função do programa nos avisa e nos informa todos os eventos e ações tomadas pelo programa, sejam elas automáticas ou não. 
  • Colocar uma verificação diariamente torna o processo mais seguro

    Ponto negativo

    Infelizmente, um dos problemas que encontramos nesse antivírus são as suas Pop-ups que aparecem de vez em quando. Sabemos que o processo para fechá-las é simples, mas pode se tornar um incômodo com o passar do tempo.

     

    Recursos

  • Realiza varredura em arquivos compactados;
  • Tem suporte para sistemas operacionais 64-bits;
  • Tenta resolver os problemas encontrados sem te incomodar apenas na versão registrada ou paga;
  • Pode ser totalmente desativado;
  • Tem agendador de tarefas;
  • Define exceções;
  • Impede que as configurações sejam alteradas pelos usuários apenas na versão registrada ou paga;
  • Protege seu computador contra os seguintes tipos de malware: Spyware, Trojans, Vírus, Keyloggers, Rootkits, Phishing, Screenloggers, Worms, Exploits, Scripts maliciosos², Browser Hijack, Dialers, Adware, Riskware
  • Ao encontrar algum problema, ele pode: Limpar, Reportar o problema ao usuário e aguardar uma resposta, Enviar para quarentena, Apagar, Ignorar e manter ou executar o arquivo do mesmo jeito
  • Te protege mesmo estando numa rede sem fio apenas na versão registrada ou paga;
  • Estabelece permissão de acesso à Internet para cada aplicativo apenas na versão registrada ou paga;
  • Bloqueia IPs específicos apenas na versão registrada ou paga;
  • Bloqueia o acesso à Internet apenas na versão registrada ou paga;
  • Garante que os e-mails são seguros apenas na versão registrada ou paga;
  • Protege contra spam apenas na versão registrada ou paga;
  • Controle para pais e bloqueios: Sites por endereço²
  • Impede alterações potencialmente não desejadas;
  • Protege suas informações pessoais;
  • Faz backup e restauração de dados apenas na versão registrada ou paga;
  • Comparar recursos do Avira 2013 - Antivírus Grátis com softwares mais populares da categoria Antivírus »»
  • Ver tabela comparativa completa »»

² = apenas na versão registrada ou paga

 

Roda em Windows XP, Vista, 7

Disponível nos idiomas:  Português Português 

TUTORIAL
 


CHAVE DE LICENÇA: https://www.4shared.com/file/w_EWsHGO/Licencia_de_Avira_free_antivir.html

  • Configuração Mínima XP

  • Pentium com 133MHz e 192MB de memória RAM.
  • 40MB de espaço no HD. Requer 100 MB temporário para a instalação no HD.
  • Conexão com Internet.
  •  

 

 

AVG Antivírus Gratuito 2013 2013.0.2667

Tenha a nova versão do antivírus mais famoso do mundo, agora com visual Metro

"O AVG 2013 adotou o visual seguido pelo Windows 8, ficando mais limpo e acessível ao usuário; é um dos programas básicos para instalar em seu computador."

Análise de Diego de Almeida Sato Gomes

 

Um dos programas antivírus mais baixados e conhecidos está de cara nova! Seguindo o design gráfico do Windows 8, o AVG 2013 adota um visual Metro, com botões grandes e aparência minimalista. O usuário tem todos os recursos das versões anteriores do aplicativo, além da releitura na interface e mais alguns features muito bem-vindos.

Proteger seu computador é uma obrigação nos dias de hoje, já que novas ameaças aparecem diariamente e podem lhe causar problemas, expondo suas informações pessoais e contas bancárias, por exemplo, além de deixar a máquina lenta e vulnerável a invasores. Para isso, muitos programas gratuitos são lançados para combatê-los, e o AVG é considerado um dos melhores no mercado.

O que há de novo?

Com a função "AVG Protective Cloud Technology", a versão 2013 do AVG realiza atualizações  automáticas para identificar e prevenir ameaças emergentes "na nuvem" antes que elas cheguem ao usuário. Esta é uma aplicação inovadora, que chega para ampliar a segurança dos usuários que já adotaram o conceito de armazenamento em nuvem.

Como o programa está seguindo a linha da interface Metro do novo sistema operacional da Microsoft, o AVG está com um visual totalmente clean, com botões grandes e interface leve, o que deixa o aplicativo mais leve e fácil de usar.

Varredura otimizada

Nesta nova versão, além do visual Metro, as funções de verificação de vírus estão aprimoradas, gastando menos poder do processador e deixando o usuário mais à vontade para trabalhar com outros programas enquanto faz a busca. Você pode determinar o uso de memória que o programa gastará para analisar seus arquivos. Quanto maior o uso de memória, mais rápida será a varredura, mas também menor será a disponibilidade do sistema para rodar outros programas.

 

Nova cara, mesmas funções

Você encontrará as mesmas funções de sucesso da versão 2012 do AVG, todas muito eficientes. O LinkScanner lhe protege enquanto você navega pela internet e avisa quando sites potencialmente perigosos são acessados, prevenindo o furto de suas informações pessoais.

Seus e-mails, buscas e acessos ficarão sempre protegidos por esta ferramenta que faz a verificação em tempo real de todas as mensagens recebidas e arquivos baixados.

Roda em Windows XP, Vista, 7

Disponível nos idiomas:  Português Português  Português de Portugal Português de Portugal  Espanhol Espanhol  Inglês Inglês  Francês Francês  Italiano Italiano  Japonês Japonês  Outros idiomas Outros idiomas  

Configuração Mínima

  • Pentium II/Celeron/K6 com 300MHz e 64MB de memória RAM.
  • 70MB de espaço no HD.
  • Conexão com Internet.
    • CHAVE DE LICANÇA

    • 8MEH-RPDWL-THRLY-O8Z3R-4F2RD-4EMBR-ACED

      8MEH-RF7RF-MR8JO-EWOVA-U4GRN-FEMBR-ACED

      8MEH-RE6B8-SRA4Z-A489R-9QPXN-EEMBR-ACED

      8MEH-R6FE9-FWO64-T84MR-OJ2UX-7EMBR-ACED

      8MEH-RBG6H-9C2PW-G499A-LLHCN-8EMBR-ACED

 

Microsoft Security Essentials

https://cdn6.dottech.org/wp-content/uploads/2013/10/Microsoft_Security_Essentials_by_lucasgomesdesouza.jpg?4db068

Microsoft Security Essentials 4 é a nova versão do sistema antivírus da Microsoft. O programa, que fez grande sucesso desde seu lançamento, apresenta algumas melhorias pontuais e conseguiu simplificar ainda mais o visual que já faz dele um dos nomes mais populares quando o assunto são antivírus gratuitos.

A Microsoft mostra que está levando a sério a ideia de avançar ainda mais nesse frutífero mercado de segurança.

Para isso, equipa seu antivírus com funções bem interessantes no que toca o aprimoramento da proteção e aumento de performance, tudo isso sem deixar de lado a leveza e a funcionalidade.

Desempenho e segurança aprimorados

Os grandes destaques desta versão são a proteção aprimorada por meio de remediação automática de malwares e também as melhorias de desempenho. Quanto à primeira novidade, o aplicativo é capaz de limpar automaticamente infecções altamente impactantes sem que seja necessário nenhum tipo de ação do usuário.

A questão do desempenho ganhou alguns recursos extras que permitem a você rodar o Microsoft Security Essentials sem que isso implique lentidão do sistema. A ideia dos desenvolvedores é que o aplicativo trabalhe a pleno vapor sem interferir na estabilidade do computador.

Microsoft Security Essentials 4 Beta

Novo motor de proteção

Outra novidade do Microsoft Security Essentials é um motor de proteção renovado e ainda melhor do que o anterior. A atualização do núcleo central do programa oferece um sistema de detecção aprimorado, com capacidade de limpar o PC em alta velocidade.

Bons recursos de sempre

Além de tudo isso, funções básicas como a criação de pontos de restauração, scan rápido ou completo e com possibilidade de agendamento, proteção em tempo real e escaneamento de dispositivos removíveis conectados ao computador estão presentes neste programa.

Download

Ao clicar em “Clique para baixar”, você faz download de um instalador. Caso tenha algum problema com este arquivo, acesse a central Microsoft Connect, crie um cadastro e faça login para poder acessar um novo arquivo de instalação do Microsoft Security Essentials.